Nesta semana, o prefeito de Miranda, Fábio Florença, editou dois novos decretos com medidas para tentar conter o avanço da pandemia. As medidas entram em vigor hoje, dia 19 de janeiro.
o decreto 3.028, de 14 de janeiro, o prefeito reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas que estiverem fora de suas residências, bem como a obrigatoriedade de uso de álcool gela e distanciamento de, no mínimo 1,5 metro entre pessoas dentro do comércio. Ambulantes que não têm residência em Miranda também estão proibidos. Quem descumprir estas determinações, pode ser multado.
Já o decreto 3.031, de 18 de janeiro, determina a suspensão da “realização de eventos, show, festivais e afins, gratuitos ou com a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados, ainda que o valor seja revertido em consumação”. O mesmo decreto determina também a proibição de “apresentações artísticas em locais públicos ou provados, como bares, restaurantes e congêneres”.
As medidas são uma tentativa da Prefeitura de controlar os casos positivos de contaminação por coronavírus que vem crescendo nos últimos dias.
No dia 16 de janeiro o boletim oficial da Prefeitura de Miranda apontava 98 casos positivos ativos. Já em 17 de janeiro foram 107 casos. No dia 18 este número saltou para 120. Já neste dia 19 de janeiro o número de casos ativos em isolamento saltou para 132.
Deixe uma resposta