Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Bodoquena ganha em qualidade de vida com sistema de água financiado pela Funasa
20 de Dezembro de 2017, 07:19 h
Divulgação (TP)


20121703319 inauguracao sistema agua
Superintendente da Suest/MS, Marco Santullo e autoridades durante ato de inauguração do SAA em Bodoquena

Os assentamentos Sumatra, Canaã e Campina, pertencentes ao município de Bodoquena, localizado à 215 Km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, receberam ontem, 18.12, sistemas de abastecimentos de água, obras financiadas com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Em cerimônia realizada no assentamento Sumatra, foram entregues às comunidades obras que irão trazer conforto e qualidade de vida aos assentados das três localidades. O evento contou com a participação do superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurélio Santullo, do senador da República Waldemir Moka, da deputada estadual Antonieta Amorim, do prefeito municipal Kazuto Horii, do superintendente do Incra MS, Humberto Motta Maciel, do ex-governador André Puccinelli, além de vereadores, autoridades locais, assentados e servidores.


No valor total de R$ 500.000,00, provenientes de emenda parlamentar do senador Moka, essa obra é composta por duas unidades de captação, reservação, 23 ligações, uma rede de 2.801 metros de extensão e uma unidade de tratamento para o precioso líquido que proporcionará, dessa forma, dignidade e vida saudável aos moradores dos assentamentos.


O senador da República Waldemir Moka, exaltou o trabalho da Funasa em MS em proporcionar água aos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul e afirma que seu objetivo é fazer com que as pessoas de comunidades rurais possam viver com segurança, orgulho, água e a posse de sua terra.


O prefeito Kazuto Horii afirmou que pretende concluir todas as obras como essas: "Nossa preocupação com os habitantes desses assentamentos era grande, pois estavam esperando pela água há 25 anos e com as equipes técnicas da prefeitura e da Funasa conseguimos assumir e implantar esse sistema".


O superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, comemora a entrega de mais um benefício dessa natureza à Bodoquena: "a previsão de entrega dessa obra, num primeiro momento, era para 68 dias, mas conseguimos realizá-la em 54, um tempo recorde e quem ganha é a comunidade, com mais saúde e qualidade de vida".


Santullo, ressalta, também a parceria de sucesso com a bancada federal e com a direção da Fundação Nacional de Saúde em Brasília. Segundo o superintendente da Suest/MS, graças a esses esforços, é possível celeridade nas liberações de recursos para o estado. "Essa dedicação e muito trabalho faz com que o órgão seja visto como destaque, com trabalho sério e responsável para atender as comunidades rurais de todo o país por meio de ações de saneamento ambiental", afirma.


Na ocasião, Marco Santullo anunciou, ainda, uma nova obra da Funasa para Bodoquena, no assentamento Cerro Alegre, com previsão de entrega para os primeiros meses de 2018.

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.