Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Pertinho de Campo Grande, Bodoquena esconde paraísos esculpidos pela natureza
11 de Dezembro de 2017, 07:23 h
Por Anna Gomes, Top Mídia News


11121708823 pousada3
Foto: Divulgação

A cidade de Bodoquena, distante 273 quilômetros de Campo Grande, é um município com belezas naturais exuberantes e tem um grande potencial turístico. Mesmo com um enorme crescimento nos últimos anos, 'Bodoca' como é conhecida, ainda sofre com os poucos hotéis e a dificuldade de abrigar turistas em grandes eventos. 


Pensando nessa dificuldade, agora a cidade conta com a 'Casa de Campo Charme Serra da Bodoquena'. A proprietária do local, Solange Fraga Vieira, há muitos anos possui o espaço e, para unir forças com o município, ela resolveu fazer uma pousada que conta com a capacidade de hospedar dez pessoas.


"Quando a prefeitura promove eventos na cidade, a quantidade de turistas é maior do que a quantidade de leitos nos hotéis. Pessoas precisam alugar quartos de suas casas para conseguir dar conta da demanda. A cidade está ficando cada vez mais conhecida pelas suas belezas e como já tinha o espaço, resolvi unir o útil ao agradável", destacou a proprietária. 


A pousada não é como um hotel, é um lugar onde o turista consegue se sentir 'em casa'. Com um amplo espaço e cortada pelo 'Córrego Azul', o local é ótimo para quem procura descanso e paz.


"Temos uma horta, um rio e vendemos produtos que fabricamos aqui mesmo. A cozinha fica livre para as pessoas que gostam de cozinhar, a intenção é fazer com que o turista busque aconchego. Assim, eles podem fazer seus passeios pela cidade e estar hospedado em um lugar tranquilo", explicou Solange.


Distante apenas 70 quilômetros de Bonito, cidade mundialmente conhecida por suas belezas naturais, Bodoquena não fica muito atrás com seus parques e balneários. Sem contar os passeios pela Serra. Para a secretária de Turismo do município, Vivian Cruz, a cada ano que passa está aumentando a procura dos turistas pela cidade.


"Costumamos dizer que a cidade faz parte da rota 'Pantanal Bonito'. A dificuldade ainda é a capacidade de abrigar os turistas. Existem eventos que atinge até 1500 pessoas e não temos leitos nem para mil deles. Essa pousada vem somar com a cidade, ajudando pelo menos com pouco esse obstáculo que o município enfrenta", disse a secretária. 


Quem se interessou, a diária custa R$120 com o café da manhã incluso. As reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 99986-1716.

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.