Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Bodoquena recebe a sétima arte com o projeto Rota CineMS
04 de Dezembro de 2017, 22:28 h
jpnews.com.br


04121708828 cinemis cinema argentino mafalda

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), leva de hoje (4) a sexta-feira (8) o projeto Rota CineMS para Bodoquena


Há dez anos esta iniciativa percorre os municípios do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de MS e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual. 


O Rota CineMS é realizado pela Gerência de Difusão Cultural (FCMS) em parceria com o Museu de Imagem e Som de MS (MIS) e conta com apoio da prefeitura de Bodoquena


Além da exibição de filmes, também será realizada a Oficina de Audiovisual, com os alunos da rede pública de ensino e adultos interessados em desenvolver seus conhecimentos da sétima arte. 


A oficina irá acontecer na Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no auditório Mario Brother e abordará as fases e as sequências de uma produção cinematográfica, o processo de criação coletiva, além de propor exercícios de ideias e criatividade e apresentar as diferentes linguagens e técnicas do audiovisual. 


Para a coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Gerência de Difusão Cultural, Lidiane Lima, o projeto contempla elementos que complementam a educação formal, “pois permite que os alunos façam uma reflexão sobre sua própria realidade e aprendam a utilizar a arte do audiovisual para se expressar, formar um senso crítico e até mesmo se motivar em colaborar com a memória local”, enfatiza Lima. 


Informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.