Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Vereadores de Bodoquena contam com parceria de Bonito para realizar manutenção em estradas próximas a MS-178
09 de Outubro de 2017, 07:06 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


09101708806 vereadores de bodoquena
Thiago Gonçalves

Os vereadores Nelson de Paulo (PSDB), Carlos Petronilio (PSDB) e Luciano de Oliveira (PPS) pedem através de indicação coletiva apresentada durante sessão plenária desta segunda-feira (25/09) manutenção da estrada que parte da MS-178. O pedido foi encaminhado ao prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB) extensivo ao secretário de Obras e Infraestrutura Urbana Jair Beltramelo Ferracini.


De acordo com os vereadores, os serviços compreendem uma área de aproximadamente 19 km que dá acesso a Fazenda Palmares e passa pelas fazendas Vô Tile, Taquarussu, até a divisa de Bodoquena com o município de Bonito.


Pedem ainda estudos para a possibilidade de estender os serviços até a Fazenda Paredão, contemplando também as fazendas Cedrão, Aconchego, Palmares II, Cristalina, Chapena[Drª Diva], Palmares, Santa Amélia [Moacir Bugão] chegando na Ouro Verde.


Neste trecho, existem duas linhas de ônibus escolares atendendo 25 alunos da área rural, “há muito tempo não foi feito nenhuma manutenção naquelas estradas e as mesmas se encontram em péssimas condições de conservação”, explicam os vereadores.


Além do transporte escolar, o fluxo de usuários que dependem destas estradas para a locomoção é intenso, e em sua grande maioria, possuem propriedades localizadas em Bonito, entretanto, seus compromissos pessoais estão todos em Bodoquena.


“Contatamos o secretário de Obras de Bonito que se dispôs a estar fazendo uma parceria com o poder público de Bodoquena para realizar a manutenção das estradas”, revela Carlos Petronilio.

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.