Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Na guerra contra os pombos Garrucha quer vedação e troca de lâmpadas na quadra da Escola João Batista Pacheco
07 de Julho de 2017, 11:35 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


06071709905 pombos em escolas de bodoquena
Thiago Gonçalves

Já foi constatado que alguns animais são transmissores de doenças e os mesmos, convivem harmoniosamente com o homem em seu meio. Como no caso dos pombos que de acordo com o vereador Emerson Garrucha (PTdoB), invadiram  a  quadra de esportes da Escola Municipal João Batista Pacheco localizada na Vila Moreira em Bodoquena. Com isso, o vereador pede a vedação de espaços e vãos no local com tela tanto quanto a troca de todas as lâmpadas queimadas do ginásio. A indicação foi apresentada nesta segunda-feira (3/07), durante sessão plenária, e encaminhada ao prefeito Kazuto Horii (PSDB), ao secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro e Couto bem como ao secretário de Educação, Esporte e Lazer Eraldo Juarez de Souza.


Emerson entende que o risco de contrair doenças aos alunos que praticam esporte na quadra é alto, “os pombos fazem da parte superior da quadra suas moradias e mesmo que haja limpeza com frequência ainda não é suficiente porque os bichos espalham suas fezes no local o dia inteiro”, afirma.


Conforme relatos de funcionários da escola, o problema vem acontecendo há algum tempo, porém, se agravou no início deste ano letivo quando a direção da instituição decidiu fechar os portões da quadra pela falta de controle das aves que dominaram o espaço e dele fazem de morada, espalhando penas e fezes por todo o lugar que está inutilizado para prática de qualquer evento, seja de natureza esportiva ou não.


Contudo, o parlamentar garante que é de extrema necessidade a vedação do local para evitar que estes animais continuem fazendo a quadra da escola de abrigo.


“Essa vedação é importante para que os pombos não adentrem mais no espaço interno do ginásio e somente esta medida já garante maior qualidade e segurança aos alunos e esportistas; sem contar que a quadra está fechada há meses por conta dos animais e das lâmpadas queimadas”, reclama Garrucha.


O vereador ainda dispara que as providências devem ser tomadas o quanto antes, “é necessário agilidade neste caso, pois somos cobrados diariamente pela população, pais e alunos da escola”, finaliza.

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.