Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Na guerra contra os pombos Garrucha quer vedação e troca de lâmpadas na quadra da Escola João Batista Pacheco
07 de Julho de 2017, 11:35 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


06071709905 pombos em escolas de bodoquena
Thiago Gonçalves

Já foi constatado que alguns animais são transmissores de doenças e os mesmos, convivem harmoniosamente com o homem em seu meio. Como no caso dos pombos que de acordo com o vereador Emerson Garrucha (PTdoB), invadiram  a  quadra de esportes da Escola Municipal João Batista Pacheco localizada na Vila Moreira em Bodoquena. Com isso, o vereador pede a vedação de espaços e vãos no local com tela tanto quanto a troca de todas as lâmpadas queimadas do ginásio. A indicação foi apresentada nesta segunda-feira (3/07), durante sessão plenária, e encaminhada ao prefeito Kazuto Horii (PSDB), ao secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro e Couto bem como ao secretário de Educação, Esporte e Lazer Eraldo Juarez de Souza.


Emerson entende que o risco de contrair doenças aos alunos que praticam esporte na quadra é alto, “os pombos fazem da parte superior da quadra suas moradias e mesmo que haja limpeza com frequência ainda não é suficiente porque os bichos espalham suas fezes no local o dia inteiro”, afirma.


Conforme relatos de funcionários da escola, o problema vem acontecendo há algum tempo, porém, se agravou no início deste ano letivo quando a direção da instituição decidiu fechar os portões da quadra pela falta de controle das aves que dominaram o espaço e dele fazem de morada, espalhando penas e fezes por todo o lugar que está inutilizado para prática de qualquer evento, seja de natureza esportiva ou não.


Contudo, o parlamentar garante que é de extrema necessidade a vedação do local para evitar que estes animais continuem fazendo a quadra da escola de abrigo.


“Essa vedação é importante para que os pombos não adentrem mais no espaço interno do ginásio e somente esta medida já garante maior qualidade e segurança aos alunos e esportistas; sem contar que a quadra está fechada há meses por conta dos animais e das lâmpadas queimadas”, reclama Garrucha.


O vereador ainda dispara que as providências devem ser tomadas o quanto antes, “é necessário agilidade neste caso, pois somos cobrados diariamente pela população, pais e alunos da escola”, finaliza.

18 de Novembro, 2017
Bodoquena recebe investimento da Funasa para água em assentamentosO convênio firmado se destina à sistemas de abastecimento de água para os assentamentos de Sumatra, Campina e Canaã.
17 de Novembro, 2017
Direção do CPAQ realizou reunião para fomentar o turismo em Bodoquena (MS)Atualmente, possui 30 empreendimentos turísticos, entre passeios de cachoeira, balneários, passeio de flutuação, hotéis, pousadas e restaurantes.
13 de Novembro, 2017
Indicações de Osmar Ajala beneficiam a Educação no Distrito Morraria do Sul e Infraestrutura na Vila Sol NascenteOsmar afirma ter se deparado com uma situação insatisfatória em relação ao estado dos banheiros.