Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Licinha Siqueira defende aquisição de ambulância em condições de uso para atender demanda da Saúde no Sumatra
07 de Julho de 2017, 09:01 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


06071709901 img 4034
Thiago Gonçalves

Para atender a população e pacientes do Assentamento Sumatra que dependem da utilização dos recursos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vereadora Licinha Siqueira (PSB) pede através de indicação ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) bem como ao secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio de Oliveira, a designação de uma ambulância “em prefeitas condições de uso” para a área rural localizada a uma distância de 30 km do centro de Bodoquena.


Licinha explica que em maio deste ano apresentou em plenário a solicitação do veículo para a área da Saúde no assentamento e que foi atendida pelo Executivo. Porém, o veículo cedido para o Sumatra não estava em boas condições para o transporte dos pacientes.


“Foi designada uma ambulância para o Sumatra, mas infelizmente pelo estado precário de conservação que encontrava o veículo, o mesmo não teve condições de permanecer no local”, revela.


Esta é uma reivindicação dos moradores do Sumatra e segundo a vereadora, de extrema urgência para atender as várias necessidades na área da Saúde daquele local, “são pessoas carentes e que não tem outro meio de deslocamento a não ser com o apoio do poder público. Mesmo os que possuem veículo particular, muitas vezes não têm condições físicas para dirigir em função do seu estado de saúde”, garante Licinha.


Conforme relatos dos moradores, no local existem várias gestantes e pacientes da hemodiálise que não tem outro meio de deslocamento para a busca de atendimento médico.


“Há alguns dias uma dessas mães precisou vir até a cidade às pressas para o hospital e foi muito difícil pra ela, não conseguiram condução para atender esta paciente e isso é lamentável. O Sumatra precisa de uma ambulância para atender até mesmo as pequenas emergências dentro do assentamento”, defende a vereadora.

30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.