Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Osmar Ajala quer recuperação nas ruas do Distrito Morraria do Sul e pede Operação tapa-buraco para Bodoquena
03 de Julho de 2017, 12:55 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


03071702255 img 3457
Thiago Gonçalves

Empenhado em melhorar a Infraestrutura nas ruas e estradas vicinais do Distrito Morraria do Sul em Bodoquena, o vereador Osmar Ajala (PMDB) pede cascalhamento e patrolamento no local. O pedido foi feito através de indicação apresentada pela segunda vez este ano, durante sessão plenária da Câmara na manhã desta quarta-feira (28/06) e encaminhado ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) extensivo ao secretário de Obras e Infraestrutura Urbana Jair Beltramelo Ferracini.



Osmar reclama mais uma vez que as ruas e estradas vicinais do distrito encontram-se bastante esburacadas, isso em decorrência das chuvas e também por estar a certo tempo sem manutenção, o que causa segundo o vereador, transtorno aos moradores, sitiantes e visitantes.


“Já é a segunda vez que entramos com essa proposição, portanto, as áreas mencionadas hoje se encontram em estado de conservação mais precário ainda, e a necessidade daquela população continua na mesma”, aponta.


Tapa Buraco


Em outra indicação também encaminhada ao prefeito, secretário de Obras e extensivo ao secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro Couto, Osmar Ajala solicita que seja realizada em ruas asfaltadas de Bodoquena a Operação tapa-buraco.


Esta é uma estratégia para melhorar as condições do tráfego no município e para isso devem ser corrigidos os danos nas vias de maior fluxo. Com isso, a intenção é reduzir os perigos no trânsito para motoristas que desviam de buracos podendo bater em outros veículos ou até mesmo pedestres, por exemplo.


Outro fator preponderante para Osmar é que os buracos nas vias ocasionam estragos em rodas, pneus e amortecedores dos automóveis. O preço do conserto, geralmente salgado, sobra para os motoristas.


“Hoje são diversas as ruas que se encontram esburacadas precisando de recuperação com lama asfáltica para evitar assim, transtornos aos motoristas e pedestres que vão dos prejuízos materiais até pequenos acidentes que podem vir acontecer devido ao mau estado de conservação de nossas ruas”, alerta o vereador. 


30 de Janeiro, 2018
Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.
30 de Janeiro, 2018
Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em BodoquenaA área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
30 de Dezembro, 2017
Balneário Águas de Bodoquena é opção para quem busca tranquilidade e diversãoNo local também são oferecidas porções, refeições e bebidas que podem serem usadas nas modalidades de day use e camping.