Entrar em contato | contato@bodoquenanews.com.br
Osmar Ajala quer recuperação nas ruas do Distrito Morraria do Sul e pede Operação tapa-buraco para Bodoquena
03 de Julho de 2017, 12:55 h
Por Thiago Gonçalves, Assessoria CMB


03071702255 img 3457
Thiago Gonçalves

Empenhado em melhorar a Infraestrutura nas ruas e estradas vicinais do Distrito Morraria do Sul em Bodoquena, o vereador Osmar Ajala (PMDB) pede cascalhamento e patrolamento no local. O pedido foi feito através de indicação apresentada pela segunda vez este ano, durante sessão plenária da Câmara na manhã desta quarta-feira (28/06) e encaminhado ao prefeito Kazuto Horii (PSDB) extensivo ao secretário de Obras e Infraestrutura Urbana Jair Beltramelo Ferracini.



Osmar reclama mais uma vez que as ruas e estradas vicinais do distrito encontram-se bastante esburacadas, isso em decorrência das chuvas e também por estar a certo tempo sem manutenção, o que causa segundo o vereador, transtorno aos moradores, sitiantes e visitantes.


“Já é a segunda vez que entramos com essa proposição, portanto, as áreas mencionadas hoje se encontram em estado de conservação mais precário ainda, e a necessidade daquela população continua na mesma”, aponta.


Tapa Buraco


Em outra indicação também encaminhada ao prefeito, secretário de Obras e extensivo ao secretário de Administração e Finanças Juliardson de Castro Couto, Osmar Ajala solicita que seja realizada em ruas asfaltadas de Bodoquena a Operação tapa-buraco.


Esta é uma estratégia para melhorar as condições do tráfego no município e para isso devem ser corrigidos os danos nas vias de maior fluxo. Com isso, a intenção é reduzir os perigos no trânsito para motoristas que desviam de buracos podendo bater em outros veículos ou até mesmo pedestres, por exemplo.


Outro fator preponderante para Osmar é que os buracos nas vias ocasionam estragos em rodas, pneus e amortecedores dos automóveis. O preço do conserto, geralmente salgado, sobra para os motoristas.


“Hoje são diversas as ruas que se encontram esburacadas precisando de recuperação com lama asfáltica para evitar assim, transtornos aos motoristas e pedestres que vão dos prejuízos materiais até pequenos acidentes que podem vir acontecer devido ao mau estado de conservação de nossas ruas”, alerta o vereador. 


18 de Novembro, 2017
Bodoquena recebe investimento da Funasa para água em assentamentosO convênio firmado se destina à sistemas de abastecimento de água para os assentamentos de Sumatra, Campina e Canaã.
17 de Novembro, 2017
Direção do CPAQ realizou reunião para fomentar o turismo em Bodoquena (MS)Atualmente, possui 30 empreendimentos turísticos, entre passeios de cachoeira, balneários, passeio de flutuação, hotéis, pousadas e restaurantes.
13 de Novembro, 2017
Indicações de Osmar Ajala beneficiam a Educação no Distrito Morraria do Sul e Infraestrutura na Vila Sol NascenteOsmar afirma ter se deparado com uma situação insatisfatória em relação ao estado dos banheiros.