21 de Agosto de 2017, Segunda-Feira
Segurança Pública de MS abre vagas para a contratação de 1.271 homens e mulheres
17 de Agosto de 2013, 09:37 h
Correio do Estado


Até 2014 a segurança pública de Mato Grosso do Sul, terá um reforço de 1.271 homens e mulheres, com a contratação de novos servidores e policiais para diversos setores, entre eles a Polícia Civil.

O anúncio das contratações através de concursos foi feita esta semana pelo Secretário Wantuir Brasil Jacini.

De acordo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, serão abertos até o ano que vem concursos para a contratação de 221 novos investigadores e escrivães da polícia civil, 500 policiais militares, 30 servidores da UNEI (Unidade Educacional de Internação), 150 bombeiros militares, 35 peritos e papiloscopistas, 11 policiais que atuarão na DEFRON (Delegacia Especializada de Fronteira), 24 policiais para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e 20 oficiais do corpo de bombeiros.

Os concursos para a contratação de 30 novos delegados da Polícia Civil, 20 oficiais da Polícia Militar e 230 agentes penitenciários, já estão em andamento.

O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto explicou que os novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira. “São áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, enfatizou Razanauskas.

As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos. As inscrições e editais, bem como o andamento dos concursos podem ser acessados no site www.concurso.ms.gov.br.

17 de Agosto, 2017
Nelson de Paulo quer fomentar a economia das famílias do Serro Alegre com doação de mudas de abacaxiO pedido foi encaminhado ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini.
17 de Agosto, 2017
MP recomenda ao Detran demissão de comissionados no cargo de vistoria em 31 municípios de MSBodoquena é uma das cidades que foram identificadas irregularidades. A medida é para acabar com comissionados nos cargos de assistente de vistoria e identificação veicular.
17 de Agosto, 2017
Mano Pereira quer evitar acidentes no trânsito dando função de rotatória à Praça Alaíde CamposA implantação de rotatórias pode ser uma solução eficiente para ordenar o aumento do fluxo de veículos em municípios brasileiros pequenos como no caso de Bodoquena.
15 de Agosto, 2017
Câmara de Bodoquena aprova Refis e contribuintes poderão quitar suas dívidas com desconto nas multas e jurosA redução de 80% nos juros e multas das dívidas ativas com a prefeitura ocorrerá nos pagamentos à vista até o dia 20 de outubro de 2017.
12 de Agosto, 2017
Em Bodoquena, potencial municipal agrícola e de agroturismo são apresentados a dirigente da AgraerOs trabalhos foram iniciados nas imediações da cachoeira Boca da Onça, considerado um dos principais pontos turísticos de Bodoquena.
08 de Agosto, 2017
Bodoquena e mais 14 municípios de MS recebem ônibus escolaresEm Bodoquena, muitos veículos estão sucateados e na última semana uma das linhas de ônibus ficou parada por problemas nos veículos, contou o prefeito Kazuto Horii.
06 de Agosto, 2017
Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutasUm dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, o município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste, microrregião da Serra da Bodoquena.
05 de Agosto, 2017
Pequenos municípios do interior não contam com presença de delegados“Não temos delegado”, afirmou o prefeito Kazuto Horii (PSDB), de Bodoquena. “O nosso efetivo é baixo, com 14 policiais”, acrescenta. Ele pondera, entretanto, que há auxílio de Bonito e Miranda.
03 de Agosto, 2017
Osmar Ajala pede e recuperação da MS-339 no trecho entre as saídas para Bonito e Miranda é atendida pelo EstadoTambém fazem parte do cronograma das obras os pontos próximos ao cemitério, Fazenda Chasca, Curva do Urubu, Colônia Maciel e Fazenda Cachoeira.
03 de Agosto, 2017
Hospital recebe 15 máquinas novas de hemodiálise locadas pela PrefeituraO Hospital Regional de Aquidauana recebe pacientes dos municípios de Anastácio, Miranda, Jardim, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e respectivos distritos.