21 de Agosto de 2017, Segunda-Feira
'Maníaco da Cruz' está solto por sucessão de erros do poder público
06 de Março de 2013, 10:28 h
Por Eduardo Miranda, Correio do Estado


1d4cffa006fbfb1f9c241048cc1f4e440
Foto: Arquivo / Correio do estado

Uma sucessão de falhas da administração pública e de entidades que fiscalizam a lei e promovem os direitos humanos permitiu que um psicopata ficasse solto nas ruas em Mato Grosso do Sul. Há um ano, uma decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou que o Estado internasse, Dhionathan Celestrino, 21 anos - autor de três assassinatos em série - em hospital psiquiátrico. Um ano depois, no último domingo, o rapaz fugiu de uma unidade de internação para adolescentes infratores mantida pelo Governo do Estado, onde estava internado ilegalmente, sem qualquer cobrança formal por parte do Ministério Público, o fiscal da Lei, ou de entidades que defendem os direitos individuais e coletivos, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Desde domingo as forças policiais do Estado procuram Dhionathan, que entre julho e agosto de 2008, em Rio Brilhante, matou um homem e duas mulheres, abandonando seus cadáveres em cemitérios e em terrenos baldios, sempre como se elas tivessem sido crucificadas (com os pés cruzados e com os braços abertos). O rapaz ficou conhecido como Maníaco da Cruz.

Apesar da impossibilidade de prender Dhionathan (ele já pagou por estes três assassinatos que cometeu quando adolescente, e por isso não pesa contra ele nenhuma sanção penal), se ele for encontrado por qualquer autoridade, deverá ser levado a um hospital psiquiátrico, em cumprimento à ordem de internação dada pelo Tribunal de Justiça.

17 de Agosto, 2017
Nelson de Paulo quer fomentar a economia das famílias do Serro Alegre com doação de mudas de abacaxiO pedido foi encaminhado ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini.
17 de Agosto, 2017
MP recomenda ao Detran demissão de comissionados no cargo de vistoria em 31 municípios de MSBodoquena é uma das cidades que foram identificadas irregularidades. A medida é para acabar com comissionados nos cargos de assistente de vistoria e identificação veicular.
17 de Agosto, 2017
Mano Pereira quer evitar acidentes no trânsito dando função de rotatória à Praça Alaíde CamposA implantação de rotatórias pode ser uma solução eficiente para ordenar o aumento do fluxo de veículos em municípios brasileiros pequenos como no caso de Bodoquena.
15 de Agosto, 2017
Câmara de Bodoquena aprova Refis e contribuintes poderão quitar suas dívidas com desconto nas multas e jurosA redução de 80% nos juros e multas das dívidas ativas com a prefeitura ocorrerá nos pagamentos à vista até o dia 20 de outubro de 2017.
12 de Agosto, 2017
Em Bodoquena, potencial municipal agrícola e de agroturismo são apresentados a dirigente da AgraerOs trabalhos foram iniciados nas imediações da cachoeira Boca da Onça, considerado um dos principais pontos turísticos de Bodoquena.
08 de Agosto, 2017
Bodoquena e mais 14 municípios de MS recebem ônibus escolaresEm Bodoquena, muitos veículos estão sucateados e na última semana uma das linhas de ônibus ficou parada por problemas nos veículos, contou o prefeito Kazuto Horii.
06 de Agosto, 2017
Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutasUm dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, o município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste, microrregião da Serra da Bodoquena.
05 de Agosto, 2017
Pequenos municípios do interior não contam com presença de delegados“Não temos delegado”, afirmou o prefeito Kazuto Horii (PSDB), de Bodoquena. “O nosso efetivo é baixo, com 14 policiais”, acrescenta. Ele pondera, entretanto, que há auxílio de Bonito e Miranda.
03 de Agosto, 2017
Osmar Ajala pede e recuperação da MS-339 no trecho entre as saídas para Bonito e Miranda é atendida pelo EstadoTambém fazem parte do cronograma das obras os pontos próximos ao cemitério, Fazenda Chasca, Curva do Urubu, Colônia Maciel e Fazenda Cachoeira.
03 de Agosto, 2017
Hospital recebe 15 máquinas novas de hemodiálise locadas pela PrefeituraO Hospital Regional de Aquidauana recebe pacientes dos municípios de Anastácio, Miranda, Jardim, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e respectivos distritos.