22 de Junho de 2017, Quinta-Feira
'Maníaco da Cruz' está solto por sucessão de erros do poder público
06 de Março de 2013, 10:28 h
Por Eduardo Miranda, Correio do Estado


1d4cffa006fbfb1f9c241048cc1f4e440
Foto: Arquivo / Correio do estado

Uma sucessão de falhas da administração pública e de entidades que fiscalizam a lei e promovem os direitos humanos permitiu que um psicopata ficasse solto nas ruas em Mato Grosso do Sul. Há um ano, uma decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou que o Estado internasse, Dhionathan Celestrino, 21 anos - autor de três assassinatos em série - em hospital psiquiátrico. Um ano depois, no último domingo, o rapaz fugiu de uma unidade de internação para adolescentes infratores mantida pelo Governo do Estado, onde estava internado ilegalmente, sem qualquer cobrança formal por parte do Ministério Público, o fiscal da Lei, ou de entidades que defendem os direitos individuais e coletivos, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Desde domingo as forças policiais do Estado procuram Dhionathan, que entre julho e agosto de 2008, em Rio Brilhante, matou um homem e duas mulheres, abandonando seus cadáveres em cemitérios e em terrenos baldios, sempre como se elas tivessem sido crucificadas (com os pés cruzados e com os braços abertos). O rapaz ficou conhecido como Maníaco da Cruz.

Apesar da impossibilidade de prender Dhionathan (ele já pagou por estes três assassinatos que cometeu quando adolescente, e por isso não pesa contra ele nenhuma sanção penal), se ele for encontrado por qualquer autoridade, deverá ser levado a um hospital psiquiátrico, em cumprimento à ordem de internação dada pelo Tribunal de Justiça.

20 de Junho, 2017
Corrida de trilha acontecerá pela primeira vez na Serra da BodoquenaEstão abertas as inscrições para a Corrida de Trilha Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, no dia 24 de setembro de 2017.
20 de Junho, 2017
Câmara homenageia alunos participantes da 7ª edição do concurso de desenhos Nas Linhas da Serra da BodoquenaHá sete anos o instituto desenvolve o concurso no município de Bonito/MS e há três anos nos municípios de Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho.
20 de Junho, 2017
Ações da Semana do Meio Ambiente envolvem estudantes em BodoquenaEm comemoração à Semana do Meio Ambiente foram realizadas ações educativas desenvolvidas pelos estudantes da EE Joaquim Mário Bonfim, em Bodoquena.
20 de Junho, 2017
Mesa diretora da Câmara foca na capacitação de servidores através de curso para habilitação no sistema E-ProtocoloA Câmara Municipal de Bodoquena está focada em atualizar seu quadro de servidores através de treinamentos em cursos de capacitação.
19 de Junho, 2017
Osmar Ajala intercede para recuperação de estradas em Morraria do Sul, assentamentos e colônias de BodoquenaNo momento, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura não dispõe de estrutura para resolver o problema de imediato.
19 de Junho, 2017
Pantanais do Pantanal - um documentário de Marcelo, Carla e MorganaPorto Murtinho, Aquidauana, Rio Verde, Sonora, Coxim, Miranda, Bodoquena e Corumbá (MS) e Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger (MT).
18 de Junho, 2017
Câmara aprova Lei Complementar para designar diretor responsável técnico de enfermagem do Hospital MunicipalO serviço de enfermagem tem por finalidade a realização de ações relacionadas aos cuidados assistenciais diretos de enfermagem ao paciente, família ou comunidade.
17 de Junho, 2017
Prefeito de Bodoquena e vereadores participam de grande festa em comemoração aos 25 anos do Assentamento SumatraA festa do aniversário de 25 anos do Assentamento Sumatra foi organizada pela Associação de Moradores do assentamento, com apoio da Câmara de Vereadores.
17 de Junho, 2017
Geraldo conquista R$ 800 mil para infraestrutura em BodoquenaO Ministério das Cidades empenhou nesta quarta-feira (14) o valor de R$ 394.200,00 para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Bodoquena.
15 de Junho, 2017
Polícia Militar de Bodoquena com apoio de morador local recuperam moto furtada em Bonito/MSDiante do ocorrido o veículo foi encaminhado para a Delegacia Civil De Bodoquena para providências inerentes ao caso.