21 de Agosto de 2017, Segunda-Feira
Correios abre inscrições para seleção de Jovem Aprendiz
19 de Junho de 2012, 07:03 h
MS Notícias


De 25 de junho a 4 de julho, os Correios receberão inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 22 vagas para Campo Grande, dessas duas serão destinadas para pessoas com deficiência, além de cadastro reserva. O edital, publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos — inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa terão pontuação adicional.

O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.

O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

Inscrições

O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho.

Processo seletivo

A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).

O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, onde os interessados poderão verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas.

17 de Agosto, 2017
Nelson de Paulo quer fomentar a economia das famílias do Serro Alegre com doação de mudas de abacaxiO pedido foi encaminhado ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Enelvo Felini.
17 de Agosto, 2017
MP recomenda ao Detran demissão de comissionados no cargo de vistoria em 31 municípios de MSBodoquena é uma das cidades que foram identificadas irregularidades. A medida é para acabar com comissionados nos cargos de assistente de vistoria e identificação veicular.
17 de Agosto, 2017
Mano Pereira quer evitar acidentes no trânsito dando função de rotatória à Praça Alaíde CamposA implantação de rotatórias pode ser uma solução eficiente para ordenar o aumento do fluxo de veículos em municípios brasileiros pequenos como no caso de Bodoquena.
15 de Agosto, 2017
Câmara de Bodoquena aprova Refis e contribuintes poderão quitar suas dívidas com desconto nas multas e jurosA redução de 80% nos juros e multas das dívidas ativas com a prefeitura ocorrerá nos pagamentos à vista até o dia 20 de outubro de 2017.
12 de Agosto, 2017
Em Bodoquena, potencial municipal agrícola e de agroturismo são apresentados a dirigente da AgraerOs trabalhos foram iniciados nas imediações da cachoeira Boca da Onça, considerado um dos principais pontos turísticos de Bodoquena.
08 de Agosto, 2017
Bodoquena e mais 14 municípios de MS recebem ônibus escolaresEm Bodoquena, muitos veículos estão sucateados e na última semana uma das linhas de ônibus ficou parada por problemas nos veículos, contou o prefeito Kazuto Horii.
06 de Agosto, 2017
Bodoquena, um paraíso de águas, serras e grutasUm dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, o município de Bodoquena localiza-se na região sudoeste, microrregião da Serra da Bodoquena.
05 de Agosto, 2017
Pequenos municípios do interior não contam com presença de delegados“Não temos delegado”, afirmou o prefeito Kazuto Horii (PSDB), de Bodoquena. “O nosso efetivo é baixo, com 14 policiais”, acrescenta. Ele pondera, entretanto, que há auxílio de Bonito e Miranda.
03 de Agosto, 2017
Osmar Ajala pede e recuperação da MS-339 no trecho entre as saídas para Bonito e Miranda é atendida pelo EstadoTambém fazem parte do cronograma das obras os pontos próximos ao cemitério, Fazenda Chasca, Curva do Urubu, Colônia Maciel e Fazenda Cachoeira.
03 de Agosto, 2017
Hospital recebe 15 máquinas novas de hemodiálise locadas pela PrefeituraO Hospital Regional de Aquidauana recebe pacientes dos municípios de Anastácio, Miranda, Jardim, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e respectivos distritos.