Venha conhecer as belezas naturais de Bodoquena - MS
23 de Agosto de 2014, Sábado
15:48:25
19/06/2012 às 07:03h - Fonte: MS Notícias

Correios abre inscrições para seleção de Jovem Aprendiz

Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 22 vagas para Campo Grande, dessas duas serão destinadas para pessoas com deficiência, além de cadastro reserva. Home Notícias MS Aumentar Diminuir
De 25 de junho a 4 de julho, os Correios receberão inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 22 vagas para Campo Grande, dessas duas serão destinadas para pessoas com deficiência, além de cadastro reserva. O edital, publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos — inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa terão pontuação adicional.

O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.

O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

Inscrições

O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho.

Processo seletivo

A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).

O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, onde os interessados poderão verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas.

19/06/2012 às 07:03h
Fonte: MS Notícias
Imprimir Favoritos
Veja Também »
06 de Junho de 2014 15h24 Sancionada lei que institui o mês “Outubro Rosa” em MS MS Sancionada lei que institui o mês “Outubro Rosa” em MS
Foi assinada e publicada no Diário Oficial do Estado, pelo governador André Puccinelli a Lei nº 4.541, que institui em Mato Grosso do Sul o mês “Outubro Rosa”.
03 de Junho de 2014 14h31 MS não poderá ter competições de quem bebe ou come mais MS MS não poderá ter competições de quem bebe ou come mais
A nova norma, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), será publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do Legislativo.
31 de Maio de 2014 04h15 MS Tarifa de água e esgoto sobe até 6,28% em 68 municípios de MS
Os consumidores de 68 municípios de Mato Grosso do Sul pagarão mais caro pelos serviços de água e esgoto a partir de 1º de julho de 2014.
29 de Maio de 2014 08h31 MS é o penúltimo Estado do País que menos recebe verbas federais MS MS é o penúltimo Estado do País que menos recebe verbas federais
Conforme a publicação, MS esta a frente apenas do Distrito Federal (DF), que entre 2012 e 2013 conseguiu dobrar o valor recebido.
22 de Maio de 2014 10h59 MS tem 3,8 milhões de linhas de celular, aponta relatório da Anatel MS MS tem 3,8 milhões de linhas de celular, aponta relatório da Anatel
Em abril deste ano, as operadoras de telefonia contabilizaram 3,8 milhões acessos da telefonia móvel em Mato Grosso do Sul.
Publicidade Positivo Imobiliaria
Enquete »
Na sua opinião, os pontos turísticos de Bodoquena estão preparados para receber os turistas ?
Sim
Não
Alguns